Música

musica

Marcelo Feuerschuette Althoff, nasceu em Tubarão/SC, em 11/11/1964 e desde pequeno já mostrava seus dons musicais. Com 4 anos de idade assobiava temas de novelas da época e com 5 anos começou seus primeiros estudos de piano.

Nascido em uma família de tradição musical, tinha a sua disposição um acervo de instrumentos musicais e por sua habilidade e ouvido apurado, desde cedo começou a tocar violão, flauta, bandolim, clarineta, corneta e piano.

Aos 7 anos foi convidado a tocar em um grupo musical do Colégio São José, assumindo o baixo elétrico de 4 cordas, onde fez várias apresentações em público.

Mais tarde, juntamente com vários amigos, fundou as bandas Seixo Rolado e Auto-Retrato, com estilo pop-rock, e nesta época começou a compor suas primeiras músicas. Participou do Projeto Ilha, com o lançamento de um LP e com a inclusão de uma de suas músicas DEUSES VIOLEIROS, juntamente com musicas de bandas locais.

Participou como tecladista, saxofonista e baixista nas Bandas Immigrant e Crazy.

Em 2006 começou a compor musicas instrumentais dentro de um estilo Clássico-New Age, sua influência musical mais intensa, e com sua esposa Carina Greco, idealizou o Projeto LENDAS DA ALMA, com poemas de Carina e Músicas instrumentais compostas por Marcelo.

Escute uma de suas composições. Em breve estaremos disponibilizando todo o CD para comercialização!

Ouça algumas músicas de Marcelo F. Althoff